terça-feira, 29 de junho de 2010

DIA 28/7/2010 - MESA REDONDA SOBRE EMPREENDEDORISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO PROJOVEM URBANO


No dia 28 de julho, as 18h, no auditório do CEC aconteceu a Mesa redonda Empreendedorismo e economia solidária, organizada pela coordenação do programa e a Planeta Educação. O objetivo do encontro foi estimular a reflexão dos educandos e educadores do PROJOVEM Urbano sobre dois cenários econômico-sociais. Um voltado às estratégias para instituir um empreendimento de sucesso. O outro, voltado aos valores da economia solidária baseados na autonomia, solidariedade, cooperação e igualdade.

Foram palestrante da mesa, o professor Rodolfo Ribeiro Arantes que apresentou elementos de sucesso sobre o empreendedorismo, com foco no planejamento de empreendimentos e marketing pessoal e dos serviços a serem oferecidos. A senhora Erika Sagae, abordou sobre a economia solidária no estado de SC. O professor Eduardo Silva, coordenador pedagógico do Projovem foi o mediador da mesa. Participaram como convidados os educandos e educadores da EJA, do núcleo do centro noturno.



A aluna Jéssica Marisa do Nascimento, do arco do Turismo e hospitalidade foi a Oradora deste evento e exerceu muito bem a função, que faz parte da ocupação de  "Organizador de Eventos".

Além do cerimonial, foram os alunos do Turismo que organizaram a decoração da mesa e a recepção dos convidados.


 Parabéns Professor Rodrigo e aos alunos do Turismo e hospitalidade, que organizaram o evento.



Um comentário: