terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saneamento básico é importante...




Saneamento basico é importante para o bem estar social, como podemos observar muitas comunidades não têm saneamento básico como rede de esgoto. A maior parte das pessoas que mora em morro usa fossa, que acaba transbordando e as chuvas acabam levando para os rio e mares, contaminando as água e matando animais, como peixes, etc.
Como pudemos ver no filme “Saneamento Básico” as pessoas que moravam numa comunidade se preocupavam com tratamento de esgoto e queriam fazer uma fossa para o esgoto não cair no rio. Antes de fazer a fossa eles tinham que fazer um filme para um projeto da prefeitura para ganhar o prêmio e ter recursos para obra. Após conseguir a fama com o sucesso do filme, acabaram deixando de lado o projeto. Percebemos que muitas vezes isso acontece na realidade, pensa-se na imagem que a cidade irá passar e não no que é essencial para a população.


Claudemir – Turma 15

3 comentários:

  1. meu nome e leidiana sou aluna do projovem urbano de frutal mg estou muito feliz pois estou recomeçando minha vida e dar um futuro melhor para meus filhos

    ResponderExcluir
  2. meu nome e patricia eu estudo no projovem aqui de manaus eu gostei do seus assuntos

    ResponderExcluir
  3. meu nome é luciene eu estudo no projovem aqui de ananindeua faço na cidade nova no novo brasil eu não,sabia d nada no primeiro dia eu gostei depois eu queria sair erra meio estranho para mim no colégio quer eu estudava é muito diferente as matéria .é hojê eu não quero sai por nada eu quero terminar meus estudos para alcançar meus sonhos,eu adoro as minhas matérias preferidas são ftg,pc,cn,inglês português é meu arco quer eu amo muito telemática.já era para mim está numa faculdade eu não quiz nada com os estudo agora eu me esforço muito para terminar é da orguho para meus avos ,quer me ajudam muito eu vou vençer ser dêus quizer ,é para meu filho vc jovem não desista de seus estudo nunca um bjs para todos os jovem do projovem no mundo todo.

    ResponderExcluir