terça-feira, 29 de junho de 2010

DIA 28/7/2010 - MESA REDONDA SOBRE EMPREENDEDORISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO PROJOVEM URBANO


No dia 28 de julho, as 18h, no auditório do CEC aconteceu a Mesa redonda Empreendedorismo e economia solidária, organizada pela coordenação do programa e a Planeta Educação. O objetivo do encontro foi estimular a reflexão dos educandos e educadores do PROJOVEM Urbano sobre dois cenários econômico-sociais. Um voltado às estratégias para instituir um empreendimento de sucesso. O outro, voltado aos valores da economia solidária baseados na autonomia, solidariedade, cooperação e igualdade.

Foram palestrante da mesa, o professor Rodolfo Ribeiro Arantes que apresentou elementos de sucesso sobre o empreendedorismo, com foco no planejamento de empreendimentos e marketing pessoal e dos serviços a serem oferecidos. A senhora Erika Sagae, abordou sobre a economia solidária no estado de SC. O professor Eduardo Silva, coordenador pedagógico do Projovem foi o mediador da mesa. Participaram como convidados os educandos e educadores da EJA, do núcleo do centro noturno.



A aluna Jéssica Marisa do Nascimento, do arco do Turismo e hospitalidade foi a Oradora deste evento e exerceu muito bem a função, que faz parte da ocupação de  "Organizador de Eventos".

Além do cerimonial, foram os alunos do Turismo que organizaram a decoração da mesa e a recepção dos convidados.


 Parabéns Professor Rodrigo e aos alunos do Turismo e hospitalidade, que organizaram o evento.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

A fazenda ( trabalho)

  

minha memoria

memora daminha vida











Essa mesangem  representa a minha vida e a minha historia, e  com muito carinho  essa imagem vai ficar em meus pensamentos.

  Com muito carinho e dedicação que fiz esse trabalho:

   Aluno:  Adonildo Adão turma 04
   Beijos pra todo do pju
 

Alunas do Arco de Serviços Pessoais no salão de beleza

As alunas do Projovem Urbano de Florianópolis do Arco Serviços Pessoais iniciaram a prática da ocupação de cabelereiro, no salão de beleza, no dia 31/5/2010. As alunas já aprenderam noções de corte, lavação, escova e hidratação. 

O resultado é surpreendente...Vale a pena
O ANTESO DEPOIS


Além das alunas aprenderem uma ocupação que gera renda elas melhoram a auto estima. Parabéns professora Irene.

Projovem Urbano vai ao FAM (Festival Audiovisual Mercosul)

No dia 17/6/2010 os alunos do Projovem Urbano de Florianópolis foram a UFSC,  apreciar mais uma vez o FAM, pois a galera do PROJOVEM é fã do FAM...
Neste ano assistimos seis curtas metragens de ótima qualidade e ainda foi possível visitar a nossa Universidade Federal, que está completando 50 anos. E daí galera, gostaram dos filmes? O Zelvis não morreu heim.....